O que é?
Como Funciona?
Instalações e Aplicações
Componentes do Sistema

 

O conceito de “fog” e seus benefícios são utilizados a mais de 50 anos. Conhecido como Resfriamento Evaporativo, apresenta inúmeras vantagens, como: umidificação, purificação do ar, removedor ou aplicador de odores, efeitos especiais, etc...

Atualmente, as instalações desse sistema estão direcionadas para usos residenciais, comerciais, industriais e agropecuários, dentre as quais podemos citar: restaurantes, fazendas, zoológicos e parques, ginásios, casa de shows, etc..

 

 


O sistema “fog” agrega bicos atomizadores específicos para a produção de minúsculas gotículas de água (menores que o diâmetro de um fio de cabelo) a uma bomba de alta pressão.
No momento em que estas gotículas de água entram em contato com o ar, se evaporam imediatamente reduzindo a temperatura em até 12º C (dependendo da umidade relativa do ar).

O princípio científico do “fog”, conhecido como termodinâmica, garante que a massa de ar quente contida no ambiente seja transformada em uma confortável e agradável sensação refrescante..

Quando o sistema “fog” é utilizado em ambientes como estufas e galpões de armazenamento de batatas e vinhos, pode-se alcançar um alto nível de umidade sem que a mesma atinja o solo. Estas características tornam o sistema seguro e uma ótima alternativa em relação a outros métodos de umidificação arriscados e caros.

 


O sistema pode se apresentar em 2 (duas) formas:

Linha Passiva - Quando os bicos são dispostos em conectores montados em mangueira de nylon ou metal. Nesta situação a névoa atinge o ambiente que se deseja climatizar por gravidade. Evita-se usá-la em locais confinados com pouca movimentação de ar. 
Situações indicadas: eventos ao ar livre, criação de animais, cocheiras de cavalo, efeitos especiais, shows etc..

Turbo-Ventiladores Os bicos são montados em anel hidráulico fixado à grade frontal do ventilador, possibilitando melhor alcance e distribuição da névoa. Utilizados na maioria das situações onde se possui pouca movimentação de ar tais como; fábricas, ginásios, casas de shows, salão de festas, lojas e magazines, etc...

 

 


Bicos aromatizadores: fabricados em latão com elemento central em aço inox. Disponíveis com orifícios de 0,008” e 0,012” diâmetro, com vazões de 4 e 8 litros/hora, respectivamente

Anti-gotejador: fabricados em latão e dotado com mola em inox e borracha de vedação para evitar formação de gotas quando em repouso. 

Módulo de pressão: Cabeçote em latão com pistões em cerâmica, possibilita operação do sistema com pressão nominal de 800 psi, válvula reguladora de pressão (by-pass), válvulas solenóides de entrada de água e alívio, manômetro e demais componentes elétricos. Disponível com motor monofásico ou trifásico. 

Controlador de temperatura e umidade: possibilita o acionamento do sistema através da temperatura e o desligamento pela umidade do ar. Desta forma evita-se o funcionamento em ocasiões impróprias que possam ocasionar transtornos aos ocupantes.

Filtros: Carcaça em propileno e elemento filtrante com capacidade de retenção de 1 a 5 micra.(foto)

Mangueira: fabricada em nylon reforçado na bitola 3/8” com tratamento anti-UV. Suporta pressão de trabalho até 1.400 psi.(foto)

 

 

 

 



 



   (21) 2590-8001
   (21) 2573-4261
   (21) 2573-4266


Fomos Eleitos um dos 5 FORNECEDORES preferidos pelos leitores do NEI em 400 categorias de produtos.

Top Five 2003 / 2004


veja os nossos certificados.


Faça o download do nosso catálogo.

 

PagSeguro